Pular para o conteúdo
visao

Quer uma nécessaire pintada à mão? Então, venha saber sobre a campanha entre Alcon e Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Alcon acaba de fechar uma campanha promocional com a Fundação Dorina Nowill para Cegos. Funciona assim: comprando um dos kits promocionais da solução multipropósito para limpeza de lentes de contato Opti-Free® Replenish® à venda nas farmácias e drogarias de todo o Brasil, você ganha uma nécessaire pintada à mão por pessoas atendidas pela Fundação e, assim, contribui para transformar a vida de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual.

Modelos exclusivos

alcon e dorina nowill

Você pode escolher entre três versões diferentes:

Tucano: A imagem da ave foi pintada por Carlos Rodrigues, 70 anos, que tem visão subnormal profunda por glaucoma, uma doença que causa a perda parcial ou total da visão¹. Carlos, que trabalhava com impressão gráfica, sempre teve o desejo de pintar e conseguiu essa oportunidade após a sua reabilitação. Atualmente, seu desejo virou hobby.

Caminhos: Pintado por Irene Zarakauskas, 85 anos, que tem visão subnormal profunda por Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e é artista plástica que deixou de pintar quando perdeu a visão. Agora, pode retornar a fazer o que mais gosta.

Marinha: Pintado por Pedrina Martino, 77 anos, que tem visão subnormal grave por corirretinite, ela é autodidata e pinta por hobby.

A campanha abraça não apenas a causa da Fundação Dorina, mas também de 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual, sendo 500 mil cegos e 6 milhões com baixa visão.

Consulte o oftalmologista e as instruções do produto para uso, cuidados e informações de segurança.

________________________________________________________________________________

REFERÊNCIAS:

  1. Sociedade Brasileira de Visão Subnormal. Visão Subnormal. Disponível em http://www.visaosubnormal.org.br/oquee.php. Última visualização em setembro de 2018.

Número de registro:
Opti-Free Replenish
 MS-80153480141