Pular para o conteúdo
visao

Quem é você no Halloween?

Para deixar a festa de Halloween ainda mais animada, a fantasia é peça principal, assim como a maquiagem, que dá aquele ar mais gótico, ou aterrorizante. E para ajudar a compor o look e deixa-lo o mais real possível, a Alcon traz neste ano para o Brasil dois kits com acessório, batom e lentes de contato coloridas.

A primeira opção é a Cat Trevose, uma linda tiara de gatinho com batom vermelho sangue e uma caixinha de Air Optix® Colors; já o Vamp Bafone, traz também um batom vermelho sangue com a caixinha da lente FreshLook ColorBlends®. Afinal de contas, as lentes de contato coloridas não devem ficar jamais de fora da sua fantasia! E o melhor: nossas lentes podem ser utilizadas sem e com correção visual. Consulte o oftalmologista e as instruções do produto para uso, cuidados e informações de segurança.

Mas como surgiu essa festa?

Há cerca de 2 mil anos era realizado o chamado festival do Samhain, que fazia parte da antiga religião celta na Grã-Bretanha e em outras partes da Europa. No final do verão, os celtas pensavam que a barreira entre o nosso mundo e o mundo dos fantasmas e espíritos se tornava muito fina, o que significava que criaturas esquisitas com poderes estranhos podiam vagar pela Terra.

Por isso, os celtas fizeram uma grande festa com o intuito de assustar os fantasmas e espíritos. Com o passar do tempo, a religião cristã acabou por transformar esse dia na Noite de Todos os Santos – um dia antes do Dia de Todos os Santos, em 1º de novembro. Mas foi na América que o Halloween realmente decolou. Isso porque imigrantes irlandeses que moravam nos Estados Unidos aumentaram a popularidade da festa durante o século XIX, por meio de escultura de abóbora e o famoso “trick or treating“ (travessuras ou gostosuras, no português)” , tornando-se parte de programas de TV, livros e filmes. De lá para cá, muitos países, inclusive o Brasil, incorporaram a data e também comemoram o Dia das Bruxas.

Corra para a ótica mais próxima e adquira o seu kit.

halloween