Pular para o conteúdo
visao

Para ver, se divertir e descansar: conheça as 3 praias mais lindas de Florianópolis

Se você ainda não conhece Florianópolis, não sabe o que está perdendo. A Ilha da Magia, como é popularmente conhecida, é bastante requisitada nas épocas de Carnaval e Réveillon, afinal de contas, além das festas de rua, a cidade também reserva muitas comemorações em clubes e casas noturnas.

Mas como a gente não viaja somente para virar a noite em festas, as praias de Florianópolis são as principais atrações do local. São diversas opções para os visitantes, que ficou até difícil da gente definir quais seriam as três mais lindas. Mas depois de muito debater, chegamos ao veredito. Olha só quais são as três praias mais lindas de Florianópolis.

Praia Mole

praia mole

Bem próxima da Lagoa da Conceição, que é o coração da cidade, a praia é bastante frequentada por surfistas e uma galera mais jovem. Vale destacar que nas altas temporadas, várias festas rolam na areia. Isso porque os bares disponibilizam de DJ´s tocando de dia e à noite e até mesmo um luau é possível se deparar por lá. Ou seja, animação é o que não falta.

Praia da Joaquina

praia da joaquina

É o local perfeito para quem curte surfe, isso porque a Praia da Joaquina tem ondas consideradas perfeitas para o esporte. E o melhor: o ano inteiro! Tanto que algumas competições internacionais e nacionais ocorrem por lá.

E não para por aí. O local também possui lindas dunas de areias brancas, em que é possível realizar o sandboard, que é o surfe de areia. Por isso, assim como a Praia Mole, na Joaquina é possível encontrar muita gente jovem praticando esportes, ou simplesmente relaxando ao sol.

Ilha do Campeche

ilha do campeche

Essa é exclusiva! O local permite o número máximo de 800 pessoas por dia. Essa foi a forma encontrada para preservar os morros de Mata Atlântica que formam a Ilha do Campeche. Para chegar até lá, é preciso sair da Praia do Campeche, Praia da Armação ou da Barra da Lagoa, e pegar um barco.

Por conta da natureza lindíssima em volta da Ilha, é possível realizar trilhas subaquáticas com a ajuda de um guia. Nesse passeio, é certeza de encontrar uma fauna bastante diversificada, com direito a cavalo-marinho.

E ai: já escolheu a data para conhecer Florianópolis?