Pular para o conteúdo
visao

Conheça 3 mirantes para visitar em Belo Horizonte

Vai dar um passeio pela capital mineira e ainda não sabe todos os locais para visitar? Então, a gente separou três mirantes incríveis, localizados em morros e parques da região, que você não pode deixar de conhecer. Veja só!

1 – Parque da Serra do Curral

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Serra do Curral é considerada o marco geográfico mais representativo de Belo Horizonte. Sem esquecer que do alto da Serra é possível ter uma linda visão da capital mineira.

Como chegar:

Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras

Telefone: (31) 3277-8120

Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h (entrada até as 16h)

2 – Mirante do Mangabeiras

Localizado no bairro que leva o mesmo nome, o lugar, que possui extensão aproximada de 35.400 m², é considerado área de preservação ambiental. E para proporcionar uma visita ainda mais agradável, o mirante possui dois decks de madeira instalados, além de uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras.

Como chegar:

Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras

Telefone: (31) 3277-8275

Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h

 3 – Praça do Papa

Embora não seja considerado um mirante, o local tem uma linda vista da cidade de Belo Horizonte, sendo que uma de suas vantagens é não precisar subir até o Mirante das Mangabeiras para conseguir desfrutar de uma visão incrível.

Como chegar:

Endereço: Praça do Papa – Mangabeiras – Avenida Agulhas Negras, s/nº

Espaço Aberto