Pular para o conteúdo
visao

3 curiosidades sobre o Sky Costanera: o edifício mais alto da América Latina

Quando a gente começa a montar o roteiro da próxima viagem, os principais pontos turísticos da cidade escolhida sempre entram na programação. Seja um museu, parques, ruas históricas, monumentos e até edifícios. Algumas cidades proporcionam experiências incríveis por meio de arranha-céus que possibilitam a visão de quase toda a cidade.

É assim com a Gran Torre Santiago. Como você deve ter descoberto pelo nome, o edifício fica localizado em Santiago, no Chile, e é considerado o prédio mais alto da América Latina. Lá do alto, é possível ver quase toda a cidade, inclusive a Cordilheira dos Andes, cartão-postal chileno.

Três curiosidades que você precisa saber

E para aguçar ainda mais a sua curiosidade, a gente separou três coisas sobre o Sky Costanera que é legal ficar sabendo antes do passeio por lá. Veja só:

  1. Foi em 2014 que Santiago finalizou o edifício, que possui 300 metros de altura, integrado ao complexo do shopping Costanera Center, point perfeito para quem ama fazer compras quando viaja.
  2. Mas foi somente em agosto de 2015 que o edifício abriu ao público o tão aguardado mirante: o Sky Costanera. Localizado no 61º andar, o mirante oferece uma vista de 360º da capital. Tente escolher um dia claro para a visita, isso porque nessa época é possível ver os Andes no lado oeste da cidade. Já no inverno, os topos estarão nevando, o que também pode proporcionar vistas e fotos incríveis.
  3. Para quem gosta de uma certa aventura, vale saber que o elevador que vai do térreo ao 60º andar, leva pouco menos de 30 segundos para percorrer esse trajeto.

E aí, ficou interessado em conhecer o Sky Costanera. Então, programe a sua próxima viagem para o Chile. Aposto que irá amar.