Pular para o conteúdo
visao

Conheça mais sobre o projeto #pracegover

Você já deve ter reparado que algumas empresas têm colocado junto com seus posts nas redes sociais a hashtag #pracegover. O projeto visa levar aos deficientes visuais ainda mais inclusão no meio digital.

Isso porque, quando uma pessoa que sofre de problemas de visão usa a internet, normalmente, ela tem instalado em seu computador um programa de leitor de telas, que transforma em voz tudo aquilo que é texto. Porém, como as imagens não possuem palavras, acabam passando desapercebidas por esses programas.

A hashtag

Ao usar o termo #pracegover, a pessoa que publica os posts deve descrever a imagem nos mínimos detalhes. Dessa forma, o deficiente visual conseguirá ter acesso a todo o conteúdo da página que estiver visitando.

Além disso, esse pode ser um ótimo treinamento para você, também. Já que, na correria do trabalho, não conseguimos parar para analisar, com calma, a possível imagem que estamos usando para publicar um post.

Então, aqui fica a nossa dica: no próximo post que fizer em sua rede social, use a hashtag #pracegover e descreva a imagem que utilizou na publicação. Assim, você ajudará a aumentar a inclusão social!