Pular para o conteúdo
visao

Conheça a foto vencedora da Revista Nature

Todos os anos, a revista científica Nature realiza um concurso de fotografia chamada #ScientistAtWork, que celebra a diversidade e a importância dos cientistas. De acordo com relatos da equipe da revista, esse ano foram enviadas fotos de especialistas tratando doenças na África Ocidental, plantando safras na Austrália e rastreando os hábitos das bactérias das cavernas na Europa central.

A vencedora

revista nature

 

Foto: Jonah Rendeers

A foto que ganhou o prêmio 2018 é o da bióloga marinha Callie Veelenturf, ajoelhada com uma tartaruga marinha. Ela acaba de iniciar um trabalho na Turtle Island Restoration Network, em Olema, na Califórnia, onde protegerá as tartarugas-de-couro, enquanto depositam seus ovos nas praias da América do Sul e Central.

Como parte de seu programa de mestrado na Universidade Purdue Fort Wayne, em Indiana, ela e o biólogo Jonah Reenders, um voluntário do projeto, passaram quase meio ano morando em tendas na Ilha Bioko, na Guiné Equatorial. Em novembro de 2016, dois meses depois, Reenders tirou essa foto dela medindo o pH, a condutividade e a temperatura da areia perto de um ninho de couro, logo depois de colocar seus ovos. Lindo, não é mesmo?