Pular para o conteúdo
visao

“Bem sucedida”: Rainha Elizabeth passa por cirurgia de catarata

Mais uma vez, a família real britânica foi alvo da mídia, porém, o assunto do momento não foi nenhum casamento real, mas sim a saúde da visão da Rainha Elizabeth II. De acordo com informações da agência Press Association, a Rainha passou recentemente por uma cirurgia de catarata, aos 92 anos de idade.

O procedimento foi confirmado à agência Reuters por um porta-voz do Palácio de Buckingham, que afirmou que a cirurgia foi realizada em maio desse ano e que tudo correu bem. “Posso confirmar que a Rainha passou com sucesso por um procedimento rápido e planejado para tratar uma catarata no mês passado”, disse o porta-voz.

A doença, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge cerca de 18 milhões de pessoas ao redor do Planeta (em sua maioria idosos), é responsável por quase metade dos casos de cegueira irreversível. Por isso, é importante visitar um oftalmologista frequentemente para que a catarata seja detectada precocemente, como foi o caso da Rainha britânica. E você, já fez seus exames oculares esse ano? #ficaadica

Se você quer entender melhor a cirurgia de catarata e se ela pode te beneficiar também, assim como aconteceu com a Rainha, confira mais sobre esse procedimento aqui!