Pular para o conteúdo
visao

Os cuidados necessários com as caixinhas de lentes de contato

Se você faz parte da turma que usa lentes de contato e precisa todos os dias à noite retirá-las para dormir, é bom lembrar que não é somente o aparato que faz a gente enxergar melhor que precisa de cuidados. A caixinha de lentes de contato também precisa de atenção.

Cuidados com a limpeza

A começar pela higienização do acessório. Esqueça água (mesmo a potável). A caixinha deve ser limpa com a mesma solução multipropósito que você usa para as lentes de contato. E não esqueça de estar sempre com as mãos bem higienizadas.

Faça isso sempre que for colocar as lentes de contato. Depois disso, descarte o líquido e lave com uma nova solução, realizando uma fricção com os dedos dentro do estojo. O ideal, também, é que a caixinha de lentes de contato seque ao ar livre, sem o uso de papel ou toalha, pois isso aumenta o risco de contaminação. E aqui vai uma dica: encha o estojo com a solução multipropósito e depois coloque as lentes de contato. Isso também evita que alguma bactéria entre em contato com o produto.

Tempo de troca

Acredite se quiser: existem pessoas que pegam tanto carinho pela caixinha, que não querem trocar jamais o aparato. Desapega, meu amigo! Troque o acessório a cada três meses, afinal de contas, o estojo também pode ser um meio de contaminação.

Pronto! Com essas dicas você mantém a caixinha de lentes de contato longe de bactérias e permanece em dia com a saúde de seus olhos.