Pular para o conteúdo
visao

Na hora de lavar o rosto, não esqueça dos cílios. Vem saber o porquê

Eles estão ali, acima dos nossos olhos e não somente para realçar ainda mais o contorno do globo ocular, mas também como uma forma de proteção. Isso mesmo! Os cílios são muito importantes para os nossos olhos, isso porque eles impedem que poeiras, insetos e outros objetos possam machucar a região.

Cuidados com os cílios

Exatamente por serem tão importantes que precisamos manter a higiene correta desses pequenos pelos. Isso porque algumas pessoas possuem maiores chances de desenvolver terçol (processo inflamatório que atinge a borda da pálpebra), assim como capas e secreções na borda dos cílios.

Caso a higiene não seja feita diariamente, pode levar à chamada Síndrome do Olho Seco. O problema, quando não tratado corretamente, pode levar a processos inflamatórios mais graves, como a diminuição da qualidade da visão.

Depois da festa

E não se esqueça de remover a maquiagem totalmente, principalmente aquela usada nos cílios e pálpebras, afinal de contas, as glândulas presentes nessa região podem ficar obstruídas por conta dos produtos, o que irrita a pele em volta dos olhos e traz problemas para a qualidade das lágrimas. Então, já sabe: na hora de lavar o rosto, fique atento aos seus cílios.