Pular para o conteúdo
visao

Saiba mais sobre a cirurgia oftalmológica com óculos 3D

Com o intuito de melhorar ainda mais o processo de cirurgias oftalmológicas, a Alcon criou o Sistema de Visualização 3D NGENUITY®, projetado para melhorar a visualização da parte de trás do olho na hora do procedimento.

O Sistema de Visualização 3D NGENUITY® permite que os cirurgiões de retina operem olhando para uma tela 3D de alta definição, em vez de dobrar seus pescoços para olhar através da ótica de um microscópio. As cirurgias tradicionais de vitrectomia variam de 30 minutos a mais de três horas de duração para serem concluídas. Esse projeto livre de microscópio é projetado para melhorar a postura dos cirurgiões e pode reduzir a fadiga.¹ Legal, não é mesmo?

Por dentro do NGENUITY®

ngenuity

O sistema é composto por vários elementos: uma câmera HDR (High Dynamic Range), que oferece excelente resolução, profundidade de imagem, clareza e contraste de cores. Com a visão tridimensional, o cirurgião tem uma percepção de profundidade não disponível anteriormente em monitores de televisão padrão.¹ 

Ngenuity-System-Render

Os profissionais também podem ampliar o campo de visão, bem como usar filtros digitais para personalizar sua visão durante cada procedimento, destacando estruturas oculares e camadas de tecido para visualizar a parte de trás do olho. Projetado com um foco específico em minimizar a exposição da luz aos olhos do paciente, o Sistema de Visualização 3D NGENUITY® facilita a operação usando níveis mais baixos de luz.¹

Se você ou algum conhecido irá passar por um procedimento oftalmológico, converse com o seu médico sobre o aparelho e essa possibilidade!

________________________________________________________________________________

REFERÊNCIA:

  1. HEADS-UP SURGERY FOR VITREORETINAL PROCEDURES: An Experimental and Clinical Study.Retina. 2016 Jan;36(1):137-47.

Números de registro:
Ngenuity MS-80153480189
Microscópio Luxor MS-80153480090 (produto não lançado no Brasil)